O Jogo das "Professions" - Vamos votar no futuro da educação!

Atualizado: 6 de mar.

Em 9 e 10 de Novembro de 2021, a Kendir Studios foi convidada a participar na DigiEduHack, uma "hackaton", ou maratona, para criar uma solução para o desafio "Como pode a educação e a tecnologia evoluir em conunto?", promovido pela associação Coração de Criança.

Em resposta ao desafio, criamos uma solução, que venceu este desafio denominada "Professions Game". Um dos problemas que afligem a educação atualmente prende-se com o número elevado de alunos que escolhe a sua carreira sem ter a noção dos diferentes desafios, tarefas e dinâmicas, baseando a sua escolha em informações teóricas e testes psicotécnicos (programas de orientação vocacional) amplamente criticados.



O jogo criado permite aos alunos conhecer personagens que representam profissionais de diferentes carreiras e perceber quais os diferentes caminhos que pode percorrer. Prático, divertido, eficaz.

Os desafios são completos analisando o perfil do aluno e a forma como respondeu às diferentes tarefas com o perfil ideal, permitindo aos alunos perceber se há uma clara orientação para essa carreira.




Considerado pela organização da DigiEduHack como sendo:

"O potencial do 'Professions Game' é enorme e a sua relevância significativa no contexto e desafios que a juventude enfrenta atualmente. Em particular a originalidade da solução bem como os elementos de jogo, contribuem para tornar esta ferramenta ainda mais motivadora e divertida de usar, algo muito importante tendo em conta o público alvo!"

Para saberem mais sobre esta solução visitem:

https://ideas.unite.un.org/digieduhack2021/Page/ViewIdea?ideaid=12239

e https://digieduhack.com/en/solutions/professions-game-test-your-future para uma visão mais detalhada.


A solução encontra-se atualmente em votação. Para saberem como podem votar, consultem o nosso post aqui.

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo