Liber Domus em detalhe #7 – Sistemas de ajuda
top of page

Liber Domus em detalhe #7 – Sistemas de ajuda



Neste mais recente artigo de blog damos continuidade ao foco nos pormenores que tornam Liber Domus um jogo tão inovador e único na forma como se encontra estruturado para providenciar a melhor experiência educativa aos estudantes. Desta vez, os sistemas de ajuda que existem implementados para dar apoio completo aos alunos enquanto jogam!

Podem acompanhar mais sobre o nosso trabalho durante as próximas semanas bem como as várias melhorias e funcionalidades adicionadas a Liber Domus subscrevendo a nossa newsletter.


 

A aprendizagem em Liber Domus ocorre durante a jogabilidade. O aluno não tem de recorrer a ferramentas externas para adquirir ou rever conhecimentos, tendo vários mecanismos de suporte e revisão.


Apoio em Diálogo

O primeiro ponto de acesso ao conhecimento pelo aluno começa no diálogo que tem com as personagens. Sempre que começa uma aventura, centrada em um ou mais temas de aprendizagem, as personagens contextualizam e explicam o que é pretendido.

O diálogo estende-se ao feedback fornecido no caso do aluno concluir a aventura ou se estiver com dificuldades a meio, auxiliando-o com motivação, dicas, pistas e orientações.


Livros e Histórias

Por vezes, os temas são mais complexos. Nessas circunstâncias, fornecemos livros digitais os alunos, que podem aceder através do seu inventário. Os livros contam histórias, inseridas dentro da narrativa de Liber Domus, mas ao mesmo tempo falam de temas que interessam aos alunos.



Estimmo

Se o aluno estiver com dificuldades em concluir uma aventura, pode sempre recorrer ao seu Estimmo, um companheiro fiel e com uma capacidade de memória incrível, lembrando-se de todos os temas necessários a qualquer momento.



Ponto de Interrogação

Durante a aventura, o aluno tem à sua disposição vários pontos de interrogação explicando não só as regras dos jogos e mecanismos, mas também a forma de resolução (soluções não incluídas). Cada momento de ajuda assegura que o aluno tem, do seu lado, toda a informação que precisa para uma experiência de aprendizagem positiva.

 







Próximo artigo - Liber Domus em detalhe #8 – Mecanismos 4 – desenvolvemos mais alguns dos mecanismos únicos produzidos para Liber Domus e para aprendizagem de Matemática e Ciências Naturais de 6º Ano.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page