Liber Domus em detalhe #2 – Aventuras
top of page

Liber Domus em detalhe #2 – Aventuras


Neste mais recente artigo de blog damos continuidade ao foco nos pormenores que tornam Liber Domus um jogo tão inovador e único na forma como se encontra estruturado para providenciar a melhor experiência educativa aos estudantes.

Podem acompanhar mais sobre o nosso trabalho durante as próximas semanas bem como as várias melhorias e funcionalidades adicionadas a Liber Domus subscrevendo a nossa newsletter.


 

Aceitação

Cada aventura inicia-se quando o jogador acede à mesma, seja através de uma personagem ou através da escolha no quadro de uma sociedade. Existem múltiplas aventuras que o jogador pode escolher, desde aventuras principais, aventuras de sociedades, aventuras opcionais ou complementares. A aceitação de aventuras consome energia à personagem, e por esse motivo, falhar uma aventura obriga ao consumo adicional, garantindo que o aluno sente a necessidade de se focar e ter sucesso.




Objetivos

Cada aventura consiste em vários objetivos /objetivos (geralmente) sequenciais que devem ser alcançados pelo aluno, seja através da interação com as personagens, das escolhas de diálogo, da obtenção de itens ou da resolução de mecanismos específicos. Para completar a aventura, o jogador deve cumprir todos os objetivos dentro das condições pré-estabelecidas de que foi previamente informado.


Recompensas

Após a conclusão de cada aventura, o jogador recebe recompensas, normalmente sob a forma de itens e moedas. Estas recompensas proporcionam um benefício imediato para o esforço do jogador, mas não só. Os itens, incluindo itens de consumo rápido, são essenciais para a progressão do jogador e para aumentar o seu nível de energia.

Uma recompensa implícita e muito real é a mudança na forma como as personagens reagem ao jogador, e até mesmo as localizações mudam, para melhor, após a conclusão das aventuras, recompensando o jogador com a satisfação de ajudar.


Aventuras opcionais e Sociedades

Para permitir uma maior flexibilidade na forma como o aluno escolhe o seu percurso de aprendizagem e preferências por determinados tópicos, criámos missões da Sociedade, associadas a profissões e atividades centradas na vida real. Além disso, para que o aluno reforce certos tópicos e recupere de perdas de aprendizagem, existem aventuras opcionais que são repetíveis, não requerem energia e recompensam o jogador pelo esforço adicional.

 

Próximo artigo - Liber Domus em detalhe #3 – Mecanismos parte 1 – focamos alguns dos mecanismos que são introduzidos nas aventuras, a sua contextualização e os temas em que se centram

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page