Liber Domus em detalhe #1 – Funcionamento
top of page

Liber Domus em detalhe #1 – Funcionamento

Neste mais recente artigo de blog damos início ao foco nos pormenores que tornam Liber Domus um jogo tão inovador e único na forma como se encontra estruturado para providenciar a melhor experiência educativa aos estudantes.

Podem acompanhar mais sobre o nosso trabalho durante as próximas semanas bem como as várias melhorias e funcionalidades adicionadas a Liber Domus subscrevendo a nossa newsletter.


 

Navegação

O jogo está dividido em vários locais, tanto interiores como exteriores, urbanos e rurais, que podem ser acedidos pelo jogador a qualquer momento do jogo. Denomina-se de mundo aberto, porque elimina limitações à navegação e promove a exploração e descoberta, despertando curiosidade nos alunos.

Interação

A interação do jogador ocorre com personagens e objetos dentro do ambiente do jogo. Praticamente todos os personagens contêm diálogo, e muitos precisam da sua ajuda! A descoberta de interações é por vezes facilitada por notificações e orientações que guiam o jogador quando necessário. Ao longo do jogo, o jogador habitua-se a interagir com todo o tipo de itens, formas e figuras para completar desafios e aventuras.



Interface de Utilizador (UI)

A interface de utilizador facilita a jogabilidade dos alunos, dando-lhe acesso rápido a informações específicas, como a sua localização no mapa, a quantidade de energia que lhe resta, o nível de caracteres e itens de consumo rápido, bem como o acesso ao menu de opções e ao menu de caracteres.



Menu da Personagem

O menu de personagens dá-te acesso a várias informações adicionais e adições à jogabilidade. Destaca-se o inventário, onde o jogador pode verificar os seus itens, como moeda, equipamento, livros, itens de consumo rápido e itens de aventura. Também pode visualizar-se o mapa em maior detalhe, o estado do seu personagem, e as aventuras inacabadas e completas.

As especificidades das aventuras serão detalhadas num artigo separado, uma vez que o jogo está focado na Aprendizagem Baseada em Aventuras.


 

Próximo artigo - Liber Domus em detalhe #2 – Aventuras, entramos no detalhe das aventuras que o jogador pode aceder e como colocamos em prática a aprendizagem baseada em aventura.



Quer implementar os nossos jogos na sua escola? Envie email para: kendirstudios@kendirstudios.org para agendar uma reunião!

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page