A Realidade Pós-Covid - Da falência do e-learning tradicional à forma como os jovens estudam.
top of page

A Realidade Pós-Covid - Da falência do e-learning tradicional à forma como os jovens estudam.


O ensino à distância levou a perdas de aprendizagem. Maioria dos professores dizem que serão necessários pelo menos dois períodos de recuperação de aprendizagens [1], o que irá influenciar o decorrer do ano letivo atual. Estes impactos irão continuar ao longo de 2022.

Este novo confinamento seria uma excelente altura para recuperar aprendizagens, porém, como motivar os jovens a estudar durante as férias? Estudar em casa foi a razão das perdas de aprendizagem!

O problema está nas soluções atuais de e-learning! Manuais digitais, fichas de exercícios, vídeos explicativos não são solução. Novas plataformas e formas mais avançadas de fazer exercícios não são suficientes. O problema é estrutural. Os jovens não querem estudar desta forma. Todo o consumo de informação, com excepção do ensino, é feito com recurso a histórias, de forma visual, animada.

O ensino autónomo do futuro passa por ambientes virtuais divertidos, visualmente estimulantes e interativos [2].

Foi com a perspetiva dos jovens em mente que a Kendir Studios construiu Liber Domus, dando desta forma início à revolução no ensino à distância e a estrutura do e-learning!

Resultado de meses de investigação intensa e com o apoio de dezenas de investigadores, construímos uma aprendizagem divertida, interativa, visual, baseada em aventuras e histórias.

Saibam mais como podem oferecer aos jovens a aprendizagem do futuro. Liber Domus - aprender Matemática e Ciências 6º Ano - já se encontra disponível!


Referências


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page